História

A primeira edição do Congresso Médico Universitário São Camilo (COMUSC) foi realizada no ano de 2013, porém sua história teve início muitos anos antes.

A origem do COMUSC acompanhou, de certa forma, o início do nosso curso de Medicina. Apesar de corajosos esforços, apenas no ano de 2012 o projeto foi finalmente colocado em prática com a formação da primeira Comissão Organizadora e com o apoio do Dr. Rogério Porto da Rocha, da Dra. Maria Elisa Manso, da coordenação do curso da época (Dra. Margareth Priel e Dr. Osmar Person) e da Reitoria do CUSC.

O COMUSC foi fundado com objetivo de promover e ampliar o conhecimento médico-científico à acadêmicos de medicina. A partir desta máxima, foi elegido como tema central das duas primeiras edições do Congresso a tríade “Ética, Raciocínio e Eficácia”, visando celebrar o ponto chave do caráter do médico camiliano: um profissional ético em todo o cuidado humanizado, com decisões pautadas em evidências e aguçada capacidade de análise crítica da conduta médica.

Graças a dedicação integral dos discentes membros das Comissões Organizadoras, do apoio dos docentes da Instituição e da excelente aceitação do Congresso por parte dos alunos do CUSC, as quatro edições do Congresso foram um sucesso inquestionável, abrindo caminho para uma trajetória brilhante.

Sejam bem-vindos ao VI COMUSC, mais um capítulo desta história que começa a ser escrito agora.